Saiu de casa cedo. Tinha um dia importante pela frente. Um daqueles dias que você não pensa só em você, pensa em todos que esperam algo, seja positivo ou negativo, de você. Desde os amigos que vão querer comparar nota (¬¬) até o pai que pode vir a sentir um desgostozinho já que está lhe dando oportunidades que não teve.
Chegando no local encontrou amigos, conversou, beijou, abraçou. Extravasou sentimentos. Faltando quinze minutos subiu, subiu as escadas agora só pensando no seu pai e em como ele reagiria frente a um futuro fracasso.
Entrou na sala dos Jorges, Josés, Josephs, Joões e afins; procurou sentar no lugar mais confortável possível. Foi impedido pela moça. Sentiu vontade de dar uma de Dunga mas trocou de cadeira ainda que inconformado. Inglês - Português - Estudos Sociais e por fim Matemática e suas Tecnologias ( um nome bem formal pra tratar de : Matemática, Física, Biologia e Química - Carrascos do vestibular).
Ao término da prova, sentia-se bem, sentia que podia ter ido bem na prova mesmo que isso fosse algo muito incerto ainda. As horas, nesse dia, passaram de uma forma estranha, lentamente. Segundos mais pareciam minutos e minutos mais pareciam horas.
Aliviava a tensão beijando-a, a mais bela das moças. Comeu , beijou, dançou e enfim voltou pra casa.
De frente para o computador, observava letras com variações de A a D. Pegou um papel e agiu instintivamente, comparou as letras por ele copiadas na hora da prova em um pequeno pedaço de papel com as letras do visor do computador. Tudo caminhava para um final ruim mas como num filme, daqueles que sempre têm final feliz, no fim de sua correção, quando já não havia mais esperança, só conseguiu ver na sua correção símbolos iguais ao logotipo da NIKE. Ao fim da correção, sorriu. Acabava de conquistar seu tão esperado conceito B na UERJ.
É... um dia pra nunca deixar de ser lembrado.
0 ponderações:
Postar um comentário